Como trazer o morrer de Cristo quando sofremos.



2 Coríntios 4.6-12

Pois Deus, que disse: “Das trevas resplandeça a luz” ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.
Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal. De modo que em nós atua a morte; mas em vocês, a vida
Essa é uma bela e profunda passagem. O retrato pintado aqui é da fragilidade de um vaso de barro que contém um tesouro inestimável (“[a] iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo”). É algo eternamente precioso colocado dentro de algo com prazo de validade. Somos um cofre de porquinho carregando dentro de nós o Diamante da Esperança. O que Paulo quer retratar com essa imagem é que quando o vaso é quebrado, no sofrimento, o tesouro se torna visível
.
Quando sofremos, mostramos do que somos realmente feitos.

O propósito do sofrimento para o crente, então, é revelar essa luz de Cristo, revelar a imagem de Cristo, e fazemos isso ao sofrermos como ele sofreu, ao sermos conformados à imagem do Salvador crucificado. Mas como fazemos isso? Como podemos ativamente, em meio às nossas dores e feridas, trazer a morte de Jesus em nossos corpos, para que a vida de Jesus seja vista em nossos corpos?
Eu olho para a própria morte de Jesus para responder. Em suas palavras lá na cruz, eu vejo as formas de morrer, e de morrer para mim mesmo, de modo cristocêntrico.

1. Seja sincero com Deus

“Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?”

Jesus está citando aqui o Salmo 22, e como eu argumentei no meu livro Your Jesus is Too Safe (“Seu Jesus é seguro demais”), eu não acredito que Deus de fato tenha abandonado Jesus na cruz, da mesma forma que o Salmo 22 não fala de ser abandonado por Deus, mas na verdade sobre como Deus não abandona seus filhos. Mas o começo do Salmo 22 e as palavras de Jesus aqui retratam certamente um sentimento de abandono. E nisso nós vemos que não há problema em ser honesto com Deus. Muitas vezes, seja por medo da dor da subseqüente vulnerabilidade ou seja por uma teologia errada que nos diz que devemos estar sempre sorrindo ou Deus não vai mais gostar de nós,  nós nos omitimos perante Deus, achando que podemos conseguir dEle a cura, o conforto ou a aprovação ao engolirmos em seco e fingirmos que não estamos sofrendo. Mas o salmista não faz isso. Os profetas não fazem isso. E Jesus não fez isso. De qualquer forma, você não pode esconder nada de Deus mesmo. Ele vê o seu sofrimento. Seja sincero com ele. Ele aguenta. Ser honesto com Deus é o caminho para não nos omitirmos, o caminho para entregarmos tudo em Seu altar para que ele cuide. Isso é exatamente o que Jesus fez, mesmo em sua angústia. Nós mostramos que Jesus é real, em mais de uma forma, quando concordamos em expor tudo a Deus.

2. Perdoe

“Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo”

Uma forma irônica de abraçar o poder de Deus em meio à dor é perdoar aqueles que te machucaram. Falta de perdão gera amargura, o que não alivia a dor, só a potencializa. Quando perdoamos nossos inimigos e abençoamos aqueles que nos perseguem, glorificamos a Deus por reconhecer que ele é o Juiz soberano sobre tudo e que a vingança pertence a ele. E nós mostramos o tesouro de Cristo, que perdoou até morrer aqueles que o odiavam.
Quando perdoamos nossos inimigos, mostramos o tesouro de Cristo, que perdoou até morrer aqueles que o odiavam.

Quando perdoamos nossos inimigos, mostramos o tesouro de Cristo, que perdoou até morrer aqueles que o odiavam.

3. Submeta-se à soberania de Deus

“Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”

Essa é a forma de Jesus dizer “não seja feita a minha vontade, mas a tua” estando à beira da morte.  Talvez não saibamos todos os porquês do nosso sofrimento, mas como Rich Mullins cantava, “Não doeria menos, mesmo que fosse explicado”. Como cristãos, o que podemos saber é que Deus planejou a dor para nos lembrar que o mundo e aqueles que vivem nele estão caídos por causa do pecado. Nós podemos saber que “a dor é o megafone de Deus”, como C. S. Lewis nos lembra, para nos acordar para a realidade de que algo está errado e que precisamos de um Consolador. E nós podemos saber, graças à revelação de Deus em sua palavra escrita, que o grande propósito do sofrimento para o cristão é ser conformado à imagem de Cristo. Nós entregamos nossos espíritos nas mãos do Pai ao deixarmos de lado nossos apelos pessoais e confiarmos que Deus está revelando o tesouro de Cristo em nossos corpos pelo próprio decaimento deles. Olhemos para a ressurreição vindoura, quando teremos nossos corpos eternos, fortalecidos pelo Espírito e imersos na glória do Filho ressurreto. Ecoemos a declaração de Jó: “Embora ele me mate, ainda assim esperarei nele”. Aquele capaz de dizer isso engrandece a Cristo.
Podemos saber que o grande propósito do sofrimento para o cristão é ser conformado à imagem de Cristo.

Podemos saber que o grande propósito do sofrimento para o cristão é ser conformado à imagem de Cristo

4. Foque no evangelho de Jesus Cristo

“Está consumado”

A obra está terminada. Essa é a grande mensagem das boas novas: ele completou a obra! (Esse também é o clamor final do Salmo 22). Nós podemos, em nosso sofrimento, ter a esperança de que a obra consumada de Cristo, quando cremos nela com nossos corações, é o pagamento final da obra começada em nós. O evangelho nos diz que somos perdoados dos pecados, que estamos debaixo da graça, que temos a abençoada esperança do retorno de Cristo, que seremos ressurretos como ele foi e que receberemos a herança da rica presença de Cristo nos novos céus e na nova terra. O evangelho nos diz que Deus será fiel em cumprir a obra que começou. Assim, a fragilidade de nossos vasos de barro não é o caminho descendente para o túmulo, mas o caminho ascendente para a eternidade. Quando focamos no evangelho quando sofremos, nós, homens moribundos, comunicamos a outros homens moribundos que há uma esperança real para pessoas reais. Fazemos Cristo manifesto em nosso testemunho. Podemos declarar juntamente com Jó: “E depois que o meu corpo estiver destruído e sem carne, verei a Deus. Eu o verei com os meus próprios olhos”. E também “Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra”.
Se pudermos aplicar essas palavras da cruz em nossos períodos de sofrimento, nós podemos trazer a morte de cruz de Cristo em nossos corpos, assim revelando que aquele que é a vida eterna é o nosso verdadeiro tesouro.

Traduzido por Filipe Schulz | iPródigo.com |
 

Deus procura homens e mulheres que...



1. TENHAM FÉ, COMO NOÉ

"Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé" - Hebreus 11. 7 (NVI)
A fé impulsiona diferentes pessoas para diferentes coisas. Noé construiu uma arca e escapou a um horrendo julgamento. A fé nos impelirá a fazer algo que será o cumprimento da vontade de Deus a nosso respeito, pois nossas missões, que são ímpares para cada um de nós, exigem uma expressão ímpar de fé. Além disso, as responsabilidades individuais e os diferentes deveres do dia a dia,exigem uma manifestação especial de fé. (NTI)
O Novo Testamento também declara que Noé não somente era justo, como também pregador da justiça (2 Pedro 2.5). Nisso, ele é exemplo do que os pregadores devem ser. (BEP)

2. SEJAM OBEDIENTES, COMO ABRAÃO

"Pela fé, ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado, sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. - Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dos mortos o ressuscitar" - Hebreus 11.17-18. (ARC)
A fé e a obediência são inseparáveis entre si, assim como também são inseparáveis a incredulidade e a desobediência. (BEP)
A obediência de Abraão certamente sacrificaria todo o seu bem-estar. Não fora Deus a fazer a intervenção, o plano teria sido executado. A literatura judaica alude a esse acontecimento como o último e mais severo dos dez testes apresentados a Abraão (Ver Pirke Aboth 5:4). A fé foi o fator que levou à vitória, nos nove primeiros testes, menos severos; e também foi o fator para obtenção da vitória no teste mais severo de todos; a fé conferiu a Abraão seu melhor momento de obediência. (NTI)
 
3. SEJAM HUMILDES, COMO MOISÉS

"Vá, pois, agora; eu o envio ao faraó para tirar do Egito o meu povo, os israelitas.  -  Moisés, porém, respondeu a Deus: “Quem sou eu para apresentar-me ao faraó e tirar os israelitas do Egito?” - Deus afirmou: “Eu estarei com você. Esta é a prova de que sou eu quem o envia: quando você tirar o meu povo do Egito, vocês prestarão culto a Deus neste monte” - Êxodo 3. 10-12. (NVI)
Moisés não era apenas Moisés; ele era o Moisés em quem Deus estava cumprindo o Seu propósito. Esse é um segredo universal de homens verdadeiramente grandes: A HUMILDADE.
Eles são capacitados mediante a presença e o poder divino. O projeto era de Deus, e não de Moisés. Moisés seria apenas um instrumento. Naturalmente, suas habilidades naturais e seu conhecimento seriam usados no plano. Ele não seria apenas uma marionete. (ATI)

4. SEJAM VALOROSOS, COMO GIDEÃO

"Então, o Anjo do SENHOR veio e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas.  -  Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, varão valoroso" - Juízes 6.11-12. (ARC)
Certamente, o “SENHOR” (verso 14), e o “anjo do SENHOR” (verso 12), são a mesma pessoa aqui neste caso. Os teólogos chamam essa forma de manifestação divina, de “teofania”, i.e., uma manifestação de Deus em forma física. Todos que, como Gideão, procuram com toda dedicação servir a Deus terão a presença atuante e dinâmica de Deus com eles. Aos crentes do NT, o próprio Senhor Jesus fez esta promessa (Mateus 28.19-20). (BEP)
 
5. SEJAM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS, COMO DAVI

“...O SENHOR não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração”.  -   ...Então o SENHOR disse a Samuel: “É este! Levante-se e unja-o”. - Samuel apanhou o chifre cheio de óleo e o ungiu na presença de seus irmãos, e, a partir daquele dia, o Espírito do SENHOR apoderou-se de Davi. E Samuel voltou para Ramá" - I Samuel  16.7b, 12b e 13. (NVI)
“...o Senhor vê o coração...” O homem vê a aparência de uma pessoa ou coisa, e assim faz julgamentos precipitados. Mas Deus vê a realidade do homem ou coisa, e faz um juízo verdadeiro. É freqüentemente verdadeiro que as aparências enganam. Os homens são facilmente enganados e atos tolos ocorrem por causa de decepções. (ATI)
“...levante-se e unja-o....”  Já em tenra idade, Davi cultivava um coração voltado para Deus como seu pastor espiritual (ver Salmo 23). Samuel não deveria olhar para a aparência infantil de Davi, mas deveria ungí-lo para ser o próximo rei de Israel, em cumprimento à vontade soberana de Deus, por tudo aquilo que Deus viu naquela menino e dele se agradou. (BEP)
(1) "...o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi...”   Multiplicou-se a capacidade de Davi (17. 33-37);
(2) Aumentou-se-lhe a inteligência e a perspicácia (17.34-36 e 49-50; 18. 5).  (BS)
“O efeito da descida do Espírito do Senhor sobre Davi foi que o jovem pastor cresceu para tornar-se um herói, um estadista, um erudito, um sábio, um rei de profunda visão”. (Ellicott, in loc.).  (ATI)
 
6. SEJAM ÍNTEGROS, COMO JÓ

"Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e este era homem sincero, reto e temente a Deus; e desviava-se do mal" - Jó 1.1. (ARC)
Nunca darei razão a vocês! Minha integridade não negarei jamais, até a morte.  - Manterei minha retidão, e nunca a deixarei; enquanto eu viver, a minha consciência não me repreenderá - Jó 27.5-6. (NVI)
(1) O temor de Deus e o desviar-se do mal são o fundamento da vida irrepreensível e da retidão de Jó (cf. Provérbios 1. 7). “Sincero” refere-se a integridade moral de Jó e à sua sincera dedicação a Deus; “reto” denota retidão nas palavras, nos pensamentos e atos.
(2) Esta declaração da retidão de Jó é reafirmada pelo próprio Deus no Capítulo 1.8 e no 2.3 onde, claramente, se vê que Deus, pela sua graça, pode redimir os seres humanos caídos, e torná-los genuinamente bons, retos e vitoriosos sobre o pecado. (BEP)

7. PREGUEM E SOFRAM PELO NOME DE JESUS, COMO PAULO

"Mas o Senhor disse a Ananias: “Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel.  -  Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome”.  -  Então Ananias foi, entrou na casa, pôs as mãos sobre Saulo e disse: “Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que lhe apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo” - Atos  9. 15 a 17. (NVI)
“...instrumento escolhido...” “Um vaso escolhido, selecionado. O genitivo de qualidade é muito comum no idioma hebraico, como também no grego “koiné” vernáculo. O Senhor Jesus escolheu a Saulo, antes deste ter escolhido ao Senhor Jesus. E o próprio Paulo, já apóstolo, sentia-se ser um vaso de barro indigno de encerrar tão grande tesouro (ver II Coríntios 4. 7). (NTI)
“...sofrer pelo meu nome...” A conversão de Paulo incluiu não somente uma ordem para pregar o evangelho, mas também uma chamada para sofrer por amor a Cristo. Paulo foi informado desde o início que ele sofreria muito pela causa de Cristo. No reino de Cristo, sofrer por amor a Ele é um sinal do mais alto favor de Deus (Mateus 5. 11, 12; Romanos 8. 17; II Timóteo 2. 3). A morte precisa atuar no crente para que a vida de Deus flua dele para os outros (Romanos 8. 17, 18, 36, 37; II Corínitos 4. 10-12). (BEP


 

Deus faz milagres no deserto!

Você se pergunta, por que certas coisas acontecem - especialmente coisas difíceis? Tudo parece bom num momento, mas, derepente,tudo foge ao seu controle! Os Israelitas estavam finalmente deixando o Egito, e tudo parecia bem - durante algum tempo!
No livro de Êxodo, a partir do capítulo 13, encontramos a história de Moisés, e a tão esperada liberdade dos Israelitas, que por anos ficaram como escravos na terra do Egito.
Deus na sua infinita sabedoria, livrou o povo das mãos do faraó e os levou em direção ao deserto, mais precisamente para o sul, em vez do norte. Preste a atenção num detalhe: Deus possuía duas opções de caminho para Israel poder chegar a terra prometida.

1-     Caminho fácil: em direção ao norte e a terra do Filisteus
2-     Caminho difícil: em direção ao sul, passando pelo deserto e o mar  vermelho.

Ao chegar nesse trecho da palavra, fiquei me perguntando, porque Deus não levou o povo de Israel pelo caminho fácil? Seria mais rápido e não daria tanto trabalho! Procurei buscar respostas na palavra, e descobri que Deus LIVROU o povo da morte. Pois se os Israelitas , fossem pelo norte, eles teriam que passar pela terra dos filisteus, e isso geraria um grande confronto entre as duas nações, e o povo de Israel acabaria perdendo a guerra, pois não estavam preparados para lutar! - Ex 13:17 -
Muitas vezes Deus proporciona o deserto em nossas vidas para proteção e crescimento. O povo não estava preparado para ir pelo norte, e Deus sabia disso, pois Ele nos conhece e sabe quando estamos fortes ou fracos.
Então, o Senhor coloca diante de nós, o caminho difícil, onde teremos que passar pelo deserto.
E durante o caminho, Deus estava com eles em todos os momentos, de dia em uma coluna de nuvens e de noite em uma coluna de fogo. As colunas davam a direção divina, a segurança da presença de Deus e a proteção daqueles que os perseguiam.         - Ex 13:21-22 -
Durante o período de deserto, Deus anda conosco de dia e de noite, ele é a nossa segurança, direção e proteção. Enquanto nós descansamos Ele continua trabalhando a favor do seu povo.
"O Senhor pelejará por vós" Ex14:15
Deserto: Local que me leva a depender de Deus.
"Pois, se eu não tenho água, e nem comida, o que hei de fazer? Depositar minha esperança em Deus" - Ex16.
Tempo de preparo
  • Se firmar na promessa
  • Passar por lutas e permanecer firmes
  • Crescer em Deus
  • Crescer naquilo que Deus tem projetado para a nossa vida
Para a promessa ser benção na nossa vida, precisamos passar por provas e situações que nos levam a valorizar e a nos firmar mais em Deus.
Em Ex 14, observamos que as dificuldades dos Israelitas, em meio ao deserto estavam apenas começando. De repente faraó volta a reagir, e com o seu exército persegue o povo de Deus.
Imagine a situação...você no meio do deserto, de frente ao mar e os teu inimigos chegando para te destruir! Complicado né? Tudo parece estar fora do controle!
Mas para aqueles que confiam no Senhor, nada é impossível. Moisés encorajou o povo e orou ao Senhor:
"Não temais, aquietai-vos e vede o LIVRAMENTO do Senhor"Ex14:13
Então o MAR SE ABRIU!
Quero chegar num ponto importante, talvez você não perceba, mas Deus opera milagres no deserto.
O que acontece, é que na maioria das vezes estamos preocupados com o nosso problema, que esquecemos de ver as benção divinas.
Entenda uma coisa, talvez na sua vida, não irá acontecer um milagre sobrenatural, como o mar se abrir ou dinheiro cair do céu, mas o seu milagre virá através de livramentos, ou seja, resgatados e libertos do mal, do perigo e do medo.
Deus está no controle de tudo e estamos seguro ao lado Dele, LIVRES de todo o mal.
Querido, se você está passando por um período de deserto em sua vida, comece a glorificar a Deus! Observe os livramentos e a proteção que o Papai tem com a sua vida. Pare de enxergar os seus problemas e as suas dificuldades. Crie o hábito de ser grato ao Senhor por todos os milagres que Ele opera em nossas vidas, mesmo quando não somos capazes de visualizarmos.
Deus te ama muito, e você é muito importante para Ele.
Deus te abençoe!
Com amor em Cristo
Thaise do Prado - Integrante Estúdio do Corpo
 

Humildade de Jesus

A cada dia mais me impressiona a simplicidade de Jesus em relação a tudo. Ele negou-se a tratar de quase tudo o que a filosofia e a teologia tratam com avidez. A origem do mal Ele simplesmente desprezou em qualquer que seja a explicação “metafísica”. Simplesmente disse que o mal existe. E o tratou com realidade óbvia. O problema da dor foi por Ele tratado com as mãos, não com palavras e discursos.

As desigualdades sociais foram todas reconhecidas, mas não se o vê armando qualquer ação popular contra elas. Seus protestos eram todos ligados à perversão do coração, mas nunca se tornavam projeto político, ou passeatas, ou bandeiras. A “queda” não é objeto de nenhuma especulação da parte Dele. Bastava a todos ver as conseqüências dela.

Sobre a morte sua resposta foi a paz e a vida eterna. Jamais tentou justificar o Pai de nada. Apenas disse que Ele é bom e justo. Mandou lutar contra os poderes da hipocrisia e do desamor, mas não deu nenhuma garantia de que se os venceria na Terra. Sua grande resposta à catástrofe humana foi a promessa de Sua vinda, e nada mais.

Nunca pediu que se estabelecesse o Reino de Deus fora do homem, mas sempre dentro dele; pois, fora, o reino, por hora, era do príncipe deste mundo. Não buscou ninguém com poder a fim de ajudar qualquer coisa em Sua missão. Adulto, foi ao templo apenas para pregar aquilo que acabaria com o significado do templo como lugar de culto.

Fez da vida o sagrado, e de todo homem um altar no qual Deus é servido em amor. Chamou o dinheiro de “deus”, mas se serviu dele como simples meio. Pagou impostos; mas nunca cobrou nada de ninguém, exceto amor ao próximo. A morte para Ele não era mesma coisa que é para nós. Morrer não era mal. Viver mal é que era mau.

Em Seus ensinos Ele sempre parte do que existe como realidade e nega-se fazer qualquer viagem para aquém do dia de hoje. Para Ele o mundo se explicava pelas ações dos homens, e prescindia de analises; pois, tudo era mais que óbvio. Não teologizou sobre nada. E todas as Suas respostas aos escribas e teólogos eram feitas de questões sobre a vida e seu significado agora; e sempre relacionado ao que se tem que ser e fazer.

Quando indagado de onde vinha o “joio”, Ele simplesmente diz: “Um inimigo fez isso...” — referindo-se ao diabo. Prega a Palavra, e não tenta controla-la. Vê pessoas crerem, mas não tem nenhuma fixação em fazê-las suas seguidoras físicas e geográficas. Não tem pressa, embora saiba que o mundo precisa conhecer Sua Palavra.

Cita as Escrituras sem nenhuma preocupação com autores, contextos ou momentos históricos. Arranca certezas da Palavra baseadas em um verbo “ser” — aludindo ao fato de Deus ser Deus de vivos e não de mortos, pois, “para ele todos vivem”. Ensina que a morte é o fundamento da vida, e tira dela o poder de matar, dando a ela a força das sementes que ao morrerem dão muito fruto.

E assim Ele vai, e assim Nele é!

Nele, para Quem a filosofia é a vida em amor,

Caio Fábio

 

Vai ficar em cima do muro?

Havia um grande muro separando dois grandes grupos. De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.


E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo. O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:

- Ei, desce do muro agora… Vem pra cá!


Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:

- É porque o muro é MEU.

Não existe meio termo, o muro já tem dono!

PENSEM NISTO


 

A importância da amizade...

Quando se fala de amizade hoje em dia, nota-se que a maioria de pessoas tem dificuldade em criar amizades por falta de confiança. As pessoas estão totalmente envolvidas num sentimento de medo de se entregar a amizade, dando vista aos grandes números de vigaristas que se dão de amigos enquanto tem algo para ganhar.
Uma boa noticia é que ainda existem amigos verdadeiros, e o motivo que os une vai alem de interesses seja de que natureza for, então o que poderia motivar alguém de ter amizade sincera? Uma amizade que mesmo na tristeza não terá duvidas de ser amizade.
Esta motivação só poderia vir de alguém que realmente nos quer bem, não é? E a motivação que une as pessoas numa amizade verdadeira, é fazer parte do Reino de Deus. Quando se fala em amizade cristã tudo fica diferente. Quem tem Jesus no coração tem uns amigos totalmente diferentes e esta diferença não vem de nós e sim do amor de Deus que esta dentro de nós.
Amigo não é só aquele que te levanta mais sim aquele que não te deixa cair. Aprendemos numa das lições passadas que Deus nos criou seres sociais, devemos buscar os relacionamentos uns com outros assim como aprendemos na palavra de Deus em Atos 14.21-22: E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icónio e Antioquia,
22 Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.
A nossa vida não será só um mar de rosas alem das felicidades teremos de enfrentar provações, tribulações e por isso e importante ter amigos para nos ajudar uns aos outros e lembrar sempre que nos somos a grande FAMILIA DE DEUS: Efésios 2.19: Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
dia-do-amigo
 

Perdão

Sabe… às vezes é complicado entender a grandeza do amor de Deus por nós, a cada dia que passa nós pecadores fazemos o que sabemos melhor que é Pecar. Já nascemos com o pecado, e por um certo tempo vivemos no pecado, e quando aceitamos Jesus como nosso Senhor fugimos do pecado, mas a realidade é que sempre estamos pecando, não importa como, não importa onde, ainda não estamos livres totalmente do pecado e isso nos faz ver que precisamos muito do Amor e do perdão de Deus.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;   Romanos  3:23
Mas…
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Romanos  3:24-25
Hoje somos justificados pela graça do nosso Deus, ele nos remiu, nos readquiriu para Ele! Pelo seu sangue fomos favorecidos, e os nossos pecados que foram cometidos por nós estão remidos sob a paciência de Deus! Não importa o quão sujo vc possa estar, Deus é sufientemente paciente com vc e tem o poder de te perdoar e quitar as dívidas que vc tinha com o diabo. Assim como:
Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.    Mateus 18:21-22
Assim como nós devemos perdoar até 490 vezes em um dia, imagina quantas vezes Deus vai nos perdoar.. é de perder a conta
 

O Sabão lava mais só Jesus retira a sujeira.

Romanos 6:23), mas quando temos no coração o temor em Cristo, obtemos o perdão, pois sabemos que Ele um dia morreu na cruz porque sabia que eu e você seriamos pecadores, mais sua misericórdia nos liberta de todo pecado, limpa nosso coração de toda impureza do mal…
sabao21
O Sabão, lava meu rostinho, lava meu pézinho, lava minhas mãos…
Mas JESUS pra me deixar limpinho quer lavar meu coração…
Quando o mal, faz uma manchinha eu sei muito bem, quem pode me limpar…
É JESUS, eu não escondo nada, tudo Ele pode apagar…
Sacou qual é a mensagem que eu quiz passar? Nós como constantes pecadores:

Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. (…) Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
1 João 1:8 e 10

Não esconda nada de Cristo, pois Ele conhece sua vida mais que você mesmo, conhece seu coração, e para você ser realmente perdoado, você não pode esconder nada! absolutamente nada de Jesus, por mais que já saiba de tudo! Ele quer ver sua atitude, fé e vontade de ser perdoado e lavado pelo sangue do Cordeiro!
Se arrependa Todos os dias!

Você já se arrependeu hoje?

O salário do pecado é a morte (
…quando o mal, faz uma manchinha… eu sei muito bem quem pode me limpar, é JESUS, eu não escondo nada… tudo Ele pode apagar…
 

Fé para esperar a resposta de Deus!

Quantas vezes ficamos clicando em enviar e receber na caixa de e-mail, aguardando ansiosamente uma resposta? Será que mandei no endereço certo? Será que chegou? Será que já leu? Hum, será que vai responder?

Quando oramos pedindo algo pra Deus, ficamos na expectativa, aguardando uma resposta e quanto mais tempo ela demora pra vir, mais será… será… será que…
Muitas vezes precisamos urgente de uma resposta e ela demora ou alguém entra na situação e se aproveita da ansiedade e começa a colocar desânimo,vontade de desistir e uma “pilha” pra não esperar!

Mas vamos ler uma passagem em Daniel e ver a forma que as orações dele foram respondidas.

Daniel 10:12-13

“Então, me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.Mas o príncipe do reino da Pérsia se pôs defronte de mim 21 dias”

Daniel orou e jejuou durante três semanas, 21 dias sem receber nenhuma resposta! Então ele teve uma visão e ficou sabendo que desde o primeiro dia que ele colocou diante do Deus vivo as suas orações, compreendendo e humilhando-se perante o seu Senhor, suas orações foram ouvidas!

Deus nos ensina nessa palavra que de fato ele ouve nossas orações e que a resposta virá agora ou depois, não importa o tempo. Se eu permanecer, vou receber! Que coisa mais maravilhosa receber uma resposta direta de Deus! Não dá pra duvidar, as coisas acontecem e seguimos numa direção certa. Com certeza, sem medo, sem dúvida!

Deus promete responder todas as nossas orações! Agora é ter fé e esperar a resposta!

“A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”
Tiago 5:16

Deus abençoe, galera!