Pages

Pages - Menu

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Perguntas que não deveriam ser feitas.

Tem frases que você escuta, ou lê, que ficam martelando na sua cabeça.
Outro dia li uma dessas:

“Quais perguntas você tem medo de fazer pra Deus?”

Poderia parar por aqui. Mas tem mais…


De uma coisa eu tenho certeza, Deus não gosta de quem gosta de cabresto. Afinal, se Ele gostasse não te deixaria na liberdade de fazer o que quiser. De segui-lo por vontade própria.
Deus entrega as decisões nas suas mãos e junto com elas uma porrada de dúvidas. Nós achamos que todas essas incertezas fazem parte da fé. Mas não… Viver sem entender o que acontece ou sem entender o que se vive é irresponsabilidade somente sua.

Você entende tudo o que você lê na Bíblia? Já percebeu que Jesus vivia respondendo pergunta besta, ironia, e convivia com a fé duvidosa dos outros?

Ele respondia o que viesse!
Então…
Quantas coisas você não entende e mesmo assim não pergunta pra Deus?
.
Algumas por achar que Ele não vai responder, outras por achar que não deveria perguntar. E nem precisa de exemplos, cada um tem dezenas de exemplos dentro da cabeça….
Mas nós não perguntamos nada, muitas vezes achando que uma simples pergunta significa uma ofensa. Como se você estivesse duvidando do próprio Deus. Mas não… Sofisma! Fruto de paredes frias de igrejas. O amor de Deus é diferente disso…

Até quando você vai ficar aceitando tudo de lambuja, sem pensar em nada, sem buscar uma resposta que preencha a sua dúvida, de verdade?
Se há alguém paciente pra escutar seus devaneios e pra responder as coisas que você não tem coragem de perguntar pra ninguém, esse alguém é Deus.
Então por que continuar vivendo uma relação fria e religiosa com Ele se você pode atirar de lambuja um monte de coisas que te incomodam ou que você sinceramente não tem a mínima idéia de como funcionam?

A base de uma fé verdadeiramente forte é a falta de dúvidas.

Então, ou você resolve de vez esse questionário acumulado na cachola, ou corre o risco de continuar vivendo sem saber em que realmente acredita…
Pergunte, sabendo que Ele vai responder…

Experimenta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário