Pages

Pages - Menu

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Podemos começar de novo?

Fico pensando: Até onde vai a paciência de Deus? No livro de Jeremias, um livro um tanto pesado, nele eu vemos o quanto Deus é justo quando se trata de ter uma vida reta com Ele! Um povo, na sua maioria, vivendo longe da vontade d'Ele e praticando o pecado em todas suas formas desde pecados sexuais até idolatría, enfim um povo que Deus deu a oportunidade de viver uma vida abundante em uma terra perfeita, onde manava leite e mel (devia ser mto caro), e não soube aproveitar e, principalmente, ser grato a Ele.


O pecado era tanto que a justiça de Deus teve que agir, não como forma punitiva, mas sim corretiva para mostrar o amor que Ele tem por cada um de seus filhos. Ai quando somos crianças nossos pais puxam nossas orelhas e dão umas palmadas e não entendemos que é uma demonstração "violenta", mas necessária de amor. Então após o povo ser levado para Babilônia - sofrer um tanto - Deus volta com sua misericórdia e graça trazendo a redenção e levando-os novamente para a Terra Prometida.


Hoje vivemos em uma vida parecida com o povo citado em Jeremias, é óbvio que estamos cercados de pecado e inimizades, mas o que quero dizer é que temos oportunidades de ter diversas coisas boas e além de ter liberdade para viver uma vida segundo a vontade de Deus e, por incontáveis vezes, desperdiçamos a chance de ter um verdadeiro relacionamento com o Pai. O mundo oferece uma infinidade de oportunidades de nos afastar de Deus e ao invés de estarmos focarmos em ter uma vida de santidade optamos em pecar aqui e ali e com isso viramos as costas para nosso Criador e então nos afastamos cada vez mais d'Ele. Então perguntamos: Deus podemos começar de novo? PENSE COMIGO: Será que essa pergunta fazemos com um coração arrependido ou cheio de culpa? Viver uma vida genuína com Deus é querer ser igual a Jesus - mesmo que nunca conseguiremos ser iguais - focando em ter um relacionamento intimo com Ele, odiar o pecado e espalhar o evangelho ao mundo, sempre dentro de um propósito: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS!


"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29:11


Por: Hugo Roberto








segunda-feira, 18 de julho de 2011

O cristão, a garagem e o carro


“Ir à igreja não faz de você um cristão, da mesma forma que ficar numa garagem não faz de você um carro.

Li esta frase há alguns anos, e ela tem ressoado mais forte ainda nestes últimos dias, quando meus olhos contemplam coisas que me deixam perplexo, mas não me assustam mais. Já era sabido que escândalos, dissenções, discórdias, abandono da fé, lançar mão do arado entre outros, viriam a acontecer.

É engraçado ver que algumas pessoas acham que já estão salvas, porque um dia confessaram a Cristo” E agem, pensam, falam levantando o escudo com os dizeres “Sou salvo! Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (ainda usam texto fora do contexto para arrumar um pretexto – “Exegese errada, hermenêutica herética”). Revelações questionáveis surgem no meio do povo, no meio da igreja… Revelações baseadas em textos fora de seu contexto para se tomar decisões humanas, para se justificar atitudes de quem decorou o Salmo 23, mas ainda não passou pela experiência de encontrar o Bom Pastor.
Tomar a ceia não garante salvação – pelo contrário, dependendo como você está, tomando a ceia, se coloca ainda mais em condenação. O apóstolo S. Paulo deixa claro isto em uma de suas cartas.
Das 10 virgens, somente 5 prudentes subiram, e 5 loucas ficaram. O que me assusta neste texto é que todas elas tinham a botija… O que, pra mim, significa que todas tiveram acesso às mesmas coisas, ouviram as mesmas coisas – e mesmo assim 5 resolveram andar de qualquer forma, achando que o fato de terem as botijas garantiria a elas estarem com o noivo.
Os ditos fariseus, da época de Jesus Cristo, se achavam corretos, por analisarem cada detalhe de cada atitude em conformidade com as escrituras. Foi o grupo no qual Jesus mais criticou, mais condenou. Jesus deixa claro que ser severo demais não levará ninguém para perto do Senhor. A severidade não nos torna mais santos. A severidade, por mais pesada que seja, jamais será suficiente perto de um Deus Santo.
Paro por aqui, e deixo a pergunta no ar para todos os que quiserem refletir um pouco a respeito: O que é realmente ser cristão

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Por que você pode.

Soa como o titulo do último lançamento na seção de auto-ajuda das livrarias cristãs, não soa? Porque você pode… então tome o controle da sua vida e tenha qualquer coisa que você queira. Porque você pode… então mude aqueles hábitos irritantes que você prefere não chamar de pecado. Nossa carne fica intrigada com essa oferta de poder e controle. Nós gostamos de pensar que há algo que possamos tomar a frente e fazer.
Mas não há. E não podemos.
Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança. O Deus que concede perseverança e ânimo dê-lhes um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só voz vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 15.4-6
Na dinânica de Deus, a frase “Porque Você Pode” é entendida de forma muito diferente. Há algumas palavras faltando que mudam radicalmente o sentido.

Porque Deus…

Qualquer bem, boa ação ou pensamento piedoso que você tenha começa com o que Deus já fez. Deus é Deus de perseverança e bom ânimo. É o seu caráter. Nosso grande Deus de perseverança e bom ânimo providenciou palavras escritas de instrução, cheias de conselhos para perseverar e promessas para encorajar. Porque ele é e faz essas coisas, nos podemos esperar alcançá-las também.

Você pode…

Nossa tendência é pular rapidamente para as partes da Escritura do “o que eu posso fazer”. Aqui seria: persevere, tenha bom ânimo e viva em harmonia. Vamos tentar arduamente fazer essas coisas para, na próxima semana, olharmos para trás e vermos como está indo.
Dê uma olhada na atual situação dos casamentos em nosso país e perceberemos que a perseverança, o bom ânimo e a harmonia não fluem naturalmente do coração humano. Em nossa rebeldia, independência de Deus, tentamos juntar forças para perseverar, mas minutos depois, somos desencorajados por causa dos nossos pecados. Tentamos encorajar e acabamos depreciando. Miramos na harmonia e acaba se formando uma situação caótica. Distante do Deus da perseverança e do bom ânimo, que nos concede o poder para sermos como Ele, nós simplesmente não podemos.

Graça Concedida

A esperança a qual nos agarramos é a rocha firme. Seu nome é Jesus. Porque Ele morreu, você pode superar as dificuldades da vida. Porque Ele ressuscitou, você pode ser livre dos seus pecados. Porque Ele concedeu sua justiça, você pode perseverar, ter bom ânimo e viver em harmonia com seu cônjuge. Juntos, em comunhão com Jesus Cristo, vocês podem glorificar a Deus.
Porque Deus é, você pode!
Por você mesmo? Esqueça. Você não pode.

Ipródigo

quinta-feira, 14 de julho de 2011

NAO DESISTA




A vida nos faz passar pelas mais diversas situacoes, algumas boas, muitas dificeis. O que tenho a te dizer que o Senhor estara contigo em todas.

No mundo terei aflicoes, mas tende bom animo, eu venci o mundo.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Meu pecado predileto é a cegueira fingida


Pecado é tabu.
Ninguém fala, ninguém viu.
Ninguém enxerga em si mesmo…

É mais fácil pensar que a casa está limpa que se dar ao trabalho de pegar a pá, recolher a sujeira e levar pra fora.

Mas se engana aquele que evita olhar pro próprio lixo.
“Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós.” 1 João 1:8

Ser santo é um estado, santificação é um processo…

Um processo longo, difícil e cheio de pedras pra tropeçar. Um caminho bem estreito.

Mas não podemos deixar de limpar a casa. Mesmo que a sujeira pareça interminável. Ou mesmo que você ainda não consiga enxergá-la. Porque você não enxergar o pecado em si mesmo, não significa que ele não exista

Olhe pra si mesmo. Em que degrau você parou na subida da santificação?

O buraco é (muito) mais em baixo:

Orgulho, quando se age em auto-justificação e determinação de fazer prevalecer seu próprio modo porque é o seu modo.

Inveja, quando você está insatisfeito com seu lugar, com a sua vida, e age à partir de sua insatisfação para subverter aqueles que estão no lugar que você deseja estar.

Glutonaria, quando você é consumido pelo seu consumo e fica sem tempo, energia ou vontade para mais nada.

Cobiça, quando seu desejo físico por outro é sem amor e egoísta.

Ira, quando direcionada para ferir e destruir a você mesmo ou outros.

Avareza, quando seu único alvo é mais para você mesmo. Quando o seu evangelho busca somente a satisfação das suas vontades.

Preguiça, quando não se está nem aí pra nada, quando se desiste daquilo que você começou, quando desistimos do esforço pra mudar uma situação que nos parece complicada demais.

domingo, 10 de julho de 2011

Pedrada na cruz dos outros é refresco...

Vamos à verdade:
Quando você começa a fazer alguma coisa que realmente faça a diferença, sempre leva uma pedrada.
Mais difícil é que às vezes elas vem de onde você menos espera, de quem você menos espera.
Machuca ainda mais saber que não vão se importar muito com o fato de você estar fazendo algo que o próprio Deus ordenou. Que você pode estar cumprindo um sonho do coração Dele. Os que jogam a pedra nunca pensam por este lado…
Muitas vezes, quando começamos a realizar algo pra Deus, o primeiro lugar em que encontramos barreiras e dificuldades é dentro da própria igreja.
E nas primeiras palavras contrárias, nos primeiros entraves, começamos a sentir desânimo e largamos de mão.
Fazemos isso sem perceber que pode ser o próprio Deus quem está levantando dificuldades, pra que a nossa vida seja edificada. Fortalecida.
E também nos esquecemos que, às vezes, nós também jogamos pedras nos outros, mesmo que sem querer.
Perceba que apesar de existirem aqueles que dizem não, há aqueles que dizem sim.
Importante pra permanecer firme num propósito é olhar mais para as respostas positivas e pra quem ajuda do que olhar pra quem atrapalha, pra quem te joga pra baixo. É simples, mas nos esquecemos disso. Valorizamos as respostas negativas.
Se o seu foco é em Deus, olhar para quem está agindo como Deus age é uma das fontes de ânimo.
Firme na sua cabeça que as pedram vem quando você está fazendo a diferença no mundo.
E lembre-se que é Ele quem tem permitido isso em sua vida.
Mas mais importante: mesmo que venham as afrontas, mesmo que as coisas funcionem de um jeito diferente do que deve ser, Deus pode estar esperando que voce se levante pra fazer as coisas da forma certa.
Por mais difícil que seja, não desista, não tome a forma do mundo.
Seja a pessoa que faz tudo da forma como Deus ordenou.
Persevere!
Faça uma lista de coisas que você acha que não deveriam acontecer dentro da igreja.
E seja o primeiro a fazer o contrário de tudo o que está escrito nela!
Na cruz dos outros é refresco! Tome a sua e siga.
Seja agente de mudanças!
“Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte.” Mateus 5:11-14

CULTO HOJE 10/07/11 ÀS 19H

Louvor, adoração, palavra de Deus e muito mais...
Hoje às 19h
 Deus quer fazer um grande milagre na sua vida!!

Endereço:
Avenida Belisário Ramos, esq. Rua Frei Gabriel, 5324 - Lages - SC 
Telefones para contato = (49) 9928 1011 / (49) 9964 7004

sábado, 9 de julho de 2011

ESTUDO DA PALAVRA 09/07/2011


Você lê a a bíblia e não entende? Tem dúvidas? Então você é nosso convidado especial! Aqui aprendemos a caminhar com o combustível, a palavra de Deus, que nos impulsona nesse mundão. A palavra Liberta e nos move a ter o entendimento que os caminhos de Cristo é a escolha mais racional e inteligente que podemos fazer.  Todos os sábados às 20h. Maiores inf. (49) 9964 7004 - e-mail: boasvindas.lages@boladeneve.com

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Entendendo a presença de DEUS



As vezes ficamos receosos de como é sentir a presença de Deus, e como ele chega a nós através do espírito santo, Deus age de diversas formas, várias maneiras, pois ele é um Deus criativo, único, e perfeito, por esse motivo até os mais “experientes” em viver na presença de Deus, se surpreendem com cada nova visita do pai em nossas vidas quando buscamos a ele de todo o nosso coração.

Como você pode fazer isso? É simples e objetivo, Deus não gosta de rodeios, Deus é  sim ou não, então a sinceridade e o reconhecimento da sua pequinês e a chave para se encontrar no centro da vontade do Pai,  você tem que separar um momento para você e Deus, um momento em que você possa, falar sem receios, sem medos, sem dores te envolvendo, Deus pode agir e muito em sua vida, mas tudo isso depende do seu interesse, da sua vontade de conhecer o real amor de Deus.


Meu amado, não vá a igreja todo o fim de semana esperando que o pastor derrame a presença de Deus sobre você, que você fale em línguas só através de uma oração, que você seja um profeta só porque alguém disse, que você faça algo para Deus, sem primeiro buscar a presença dele e reconhecer a sua bondade e poder, creia que Deus pode agir muito em sua vida, em tudo o que você faz, e pode mudar o seus caminhos diários, então ore e clame pelo espírito santo, espero que você tenha entendido e que o Senhor possa tocar no seu coração, e você possa viver em plena sinceridade com o Pai.

domingo, 3 de julho de 2011

CULTO 03/07/2011


VENHA PARTICIPAR VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL.
LOUVOR, ADORAÇÃO, PALAVRA DE DEUS
REUNIÃO ÀS 19H
IGREJA EVANGÉLICA BOLA DE NEVE LAGES
AV. BELISÁRIO RAMOS, 5324 PRÓX. ESQU. RUA FREI GRABRIEL - CENTRO - LAGES - SC